sexta-feira, 2 de março de 2018

MTG presente na solenidade de lançamento do aplicativo Galope

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, prestigiou na tarde desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre, o lançamento do aplicativo Galope. A solenidade aconteceu no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, e do Secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo.

Em seu pronunciamento, Callegaro disse se tratar de uma grande notícia para o tradicionalismo e que talvez, neste momento, não se consiga ter a dimensão exata da sua importância. O presidente do MTG também reiterou que todo o processo de colaboração da entidade com a Secretaria Estadual de Agricultura para desenvolvimento do aplicativo está ancorado no primeiro item da Carta de Princípios, escrita por Glauco Saraiva, que preconiza a importância dos tradicionalistas auxiliarem o Estado na solução dos problemas fundamentais.

O lançamento do aplicativo faz parte do Plano Agro + RS da Secretaria Estadual, que visa a simplificação de processos e procedimentos para dar celeridade as demandas do setor produtivo gaúcho.  O aplicativo “ Galope “ chega para proporcionar agilidade e segurança, aliado ao uso das novas tecnologias, ao proprietário de equídeos para a emissão do Documento de Movimentação de Equídeos Identificados – DMEI, a Guia de Trânsito Animal. A solução foi construída pela Procergs.

Através do “Galope”, o produtor rural poderá registrar seu animal, informando os dados de cadastro, vacinas, exames e resenhas. Após a validação da documentação, o produtor poderá emitir os documentos de movimentação de trânsito facilmente. O modelo atual de emissão de GTAs permanecerá sendo utilizado, sendo o aplicativo “ Galope” mais uma ferramenta disponível aos proprietários de equídeos para a registrar suas movimentações com mais facilidade via celular.

Como fazer?

Para acessar o aplicativo é necessário estar cadastrado como produtor rural junto ao Departamento de Defesa Agropecuária - DDA e possuir senha de acesso como Produtor Online. Se você ainda não possui um cadastro e/ou senha de acesso ao Sistema de Defesa Agropecuária, compareça à Inspetoria de Defesa Agropecuária - IDA de sua região e solicite o cadastro. Caso você já possua cadastro junto ao DDA, é necessário preencher, assinar e entregar o Termo de Compromisso na IDA responsável pelo seu cadastro para uso de sua senha de forma correta.






Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

====================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário