O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 11 a 13 de janeiro, a 67ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho. Neste ano a cidade sede é São Borja, na 3ª Região Tradicionalista. Uma das maiores expectativas para o evento é a eleição da nova diretoria. Concorrem o atual presidente do MTG, Nairo Callegaro, e a atual vice-presidente de administração e finanças, Elenir Winck.
Durante o evento os congressistas analisarão propostas para o tradicionalismo gaúcho. Um dos destaques é a escolha do Tema Anual, que estabelecerá a pauta de atividades nas entidades tradicionalistas, como palestras, encontros e outros. No total são sete temas inscritos: “O uso das tecnologias em prol do tradicionalismo”, “O Rio Grande do Sul com suas belezas naturais, sua arte e Tradição”, “MTG 2019 – Com Paixão e por Paixão, na busca do resgate e valorização de nossos antepassados”, “MTG no mundo digital: Tecnologia como ferramenta de integração e difusão de nossa Tradição, Cultura e Valores”, “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”, “Todo gaúcho vem do campo – O homem do campo como substância basilar da sociedade gaúcha”, e “A negritude na construção sociocultural gaúcha: Uma referência a trajetória e situação do negro no Rio Grande do Sul”.
A íntegra das proposições pode ser acessada no site do Movimento Tradicionalista Gaúcho (www.mtg.org.br). Para o evento são aguardadas duas mil pessoas, das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul.
Foto: Edição de 2018 do Congresso Tradicionalista, por Sandra Veroneze |
É uma associação civil. Possui personalidade jurídica e se caracteriza como de direito privado, sem fins lucrativos, com circunscrição em todo o território nacional e com número ilimitado de associados indicados sob a denominação de filiados.
www.mtg.org.br
|
--
Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Nenhum comentário:
Postar um comentário