quinta-feira, 14 de março de 2019

Fecars contara com aproximadamente 1.500 participantes

             A Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, acontece no próximo final de semana em Xangri-lá, na 23ª Região Tradicionalista, litoral norte do Estado. O evento é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho em parceria com a Prefeitura Municipal.

              No total, são aguardados aproximadamente 1.500 participantes, em diversas categorias nas quatro modalidades: tiro de laço, chasque, gineteada e vaca parada. As 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul estarão representadas, segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, o que demonstra a importância e significado do evento para o tradicionalismo e para o campeirismo gaúchos.

                  A Fecars tem por objetivo preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho; divulgar os hábitos próprios do campeiro rio-grandense e promover o intercâmbio através de suas lides campeiras, integrando os participantes das diversas Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos gaúchos rio-grandense. Também é objetivo do evento valorizar e demonstrar as habilidades campeiras, protegendo o homem rural, em nível local, regional, estadual e nacional, dentro de uma certa unidade e respeitando as características regionais.



Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário