quinta-feira, 23 de maio de 2019

MTG e Gestão de Prendas e Peões lançam campanha Tropeada Solidária

Fazer de cada CTG um núcleo transmissor da herança social e através da prática e divulgação dos hábitos locais, noção de valores, princípios morais, reações emocionais e criar em nossos grupos sociais uma unidade psicológica, com modos de agir e pensar coletivamente, valorizando e ajustando o homem ao meio, para a reação em conjunto frente aos problemas comuns.

Este é o objetivo da ação Tropeada Solidária, idealizado pelas Prendas e Peões do Rio Grande do Sul Gestão 2019 / 2020 e realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho. Seu temário central é “Rio Grande do Sul de braços dados é mais forte”.

Na prática, cada entidade tradicionalista, cada participante do ENART Pré - Mirim, Mirim e Juvenil pode colaborar com um material de higiene (pasta de dentes, sabonetes, papel higiênico, material de limpeza, shampoo, sabão em pó, sabão de cozinha e etc), destinado a colaborar com uma instituição de caridade da cidade de Soledade ou região, atendendo ao disposto na Carta de Princípios do MTG, que estabelece os preceitos, deveres e direitos dos tradicionalistas, como uma maneira de cumprirmos também nossos deveres como cidadãos, pois a cultura, além de preservar o patrimônio material e imaterial do gaúcho, também se preocupa em manter viva a chama da solidariedade, uma dos valores mais nobres da humanidade.

Segundo Nairo Callegaro, presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que a juventude consciente tendo vez e voz possa ser o agente de transformação social, colocando em prática os nossos princípio


Nenhum comentário:

Postar um comentário