quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Anunciados os nove participantes do Sarau Virtual da Inclusão


    O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira, 05 de agosto, os participantes do 1º Sarau Virtual da Inclusão, realizado pelo Departamento de Inclusão da entidade. O evento acontece neste sábado, 8 de agosto, com transmissão pela página do MTG no Facebook e pelo canal do Eco da Tradição no YouTube.

    O evento será apresentado pela declamadora Laura Kuhn, que tem Síndrome de Down. Laura tem 16 anos e é do GAN Sepé Tiarajú, de Espumoso, na 14ª Região Tradicionalista.

    Para Mara Caldeira, diretora do departamento, trata-se de um passo significativo para a inclusão no tradicionalismo gaúcho. “Estamos colocando em evidência o talento artístico dessas crianças e inspirando também as entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul a criarem espaços de inclusão em suas atividades”, comenta.
    
    Segundo ela, com a inclusão, passamos a ter um papel importante em termos de responsabilidade social, um dever com a coletividade e um exemplo de respeito e tolerância às diferenças. “Integrar as pessoas com deficiências é possibilitar que esse grupo tenha acesso aos direitos que são garantidos pela Constituição Federal, bem como pelo Estatuto do Movimento Tradicionalista Gaúcho”, analisa. Mara acredita que, na convivência com as diferenças, os Centros de Tradições Gaúchas tornam-se mais acolhedores e estimulantes para todos, independente da classe social, condição psicológica ou física.
    
    As modalidades contempladas são canto, declamação, dança e vaca parada.

    Confira os inscritos:

    1º) HENRIQUE  VIEZZER DA SILVA, Piquete dos Laçadores do Saiqui, da cidade de Canela – 27ª RT. Modalidade: Tiro de laço Vaca parada

    2º) LEONARDO   JARDIM   MACHADO, CTG Imigrantes de Tradição da cidade de Caxias. Modalidade:  Dança Tradicional:  Pezinho. Frase: “Gaúcho é um estado de espírito, não é um nascer, é querer ser”. Paixão Côrtes

    3) CAIO AUGUSTO CORRÊA DURAJSKI, CTG Gomes Jardim, cidade de Guaíba – 1ª RT. Modalidade: Tiro de laço Vaca parada. Frase: “O sentimento de liberdade quando estou montando um cavalo é muito bom”.

    4º)  MIGUEL MALDONADO PEREIRA, CTG Gomes Jardim, cidade de Guaíba – 1ª RT. Modalidade: Dança de salão:  Xote. Frase: “Apaixonado por tudo que envolve cinema e por um bom churrasco”.

    5º) PAULO SÉRGIO PIRES PINTO, Invernada Bem Querer –  APAE, da cidade de Jaguarão. Modalidade: Declamação.

    6º) DIONATAN MACHADO ANTUNES e THAUA MOLINA, Invernada Bem Querer –  APAE, da cidade de Jaguarão. Modalidade: Chula. Frases: “Quando danço sinto a força e a coragem de dançar, tenho amor pela dança”. (Dionatan). “Dançar me traz alegria e felicidade” (Thaua)

    7º) GIOVANA Pinelli, de Brasília. Modalidade: Canto. Vai cantar com seu pai Jackson a música Querência Amada. Frase: ” Minhas raízes são do Sul”.

    8º) MARIA EDUARDA BERNARDI, de Água Santa – Piquete Laçadores Pai João – 7ª RT. Modalidade: Dança Tradicional: Maçanico. Frase: “Eu não sou perfeita, não agrado a todo mundo, mas sou a ALEGRIA de quem gosta de mim como eu sou”.

    9º) JANETE VERNES e FLÁVIO MOURA, das cidades de Porto Alegre e Minas do Leão. Representando o Grupo de Dança Inclusão Sem Fronteiras da ACERGS. Modalidade: Dança de Salão – Chamamé. Frases:
“A vida nos traz muitos aprendizados, um deles é aprender a conviver com as diferenças”.(Janete Vernes)
“Sou deficiente visual, mas consigo ver o que tem de bom na vida através da dança”. (Flávio Moura)




Nenhum comentário:

Postar um comentário