O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizará hoje, em formato online, a 89ª edição da Convenção Tradicionalista, em caráter extraordinário. Com pauta única, o evento pretende pôr em debate o percentual mínimo de votos que uma candidatura deve obter para se eleger ao Conselho Diretor do MTG. A proposta prevê a possibilidade de um novo turno caso nenhuma das chapas alcance o percentual de 50% dos votos válidos.
Propondo a alteração do artigo 127 do Regulamento Geral, a ideia embasa-se num formato já adotado pelas Regiões Tradicionalistas, conforme o Art. 201, § 3⁰ do regulamento geral dispondo com relação a eleição de Coordenadores: § 3º - Não ocorrendo maioria absoluta repetir-se-á a votação, quando concorrerão apenas os 2 (dois) candidatos mais votados no primeiro turno, sendo então apurado o vencedor por maioria simples.
A proposta, que tem como autoria o atual vice-presidente artístico do MTG, Valmir Bohmer, prevê que por haver possivelmente três chapas concorrentes ao pleito, existe a possibilidade de uma composição eleita sem alcançar sequer metade dos votos. Para isso, o proponente defende que será considerada eleita a chapa que alcançar mais de 50% dos votos válidos, caso contrário a nova votação será composta pelas duas candidaturas com o maior número de votos.
O evento acontecerá a partir das 20h, e será transmitido ao vivo pela página do Facebook do Movimento Tradicionalista Gaúcho e no canal do YouTube do Eco da Tradição. Confira a proposta na íntegra em https://www.mtg.org.br/wp-content/uploads/2021/01/Convencao-MTG.pdf .
--
Sandra Veroneze
Nenhum comentário:
Postar um comentário