domingo, 26 de julho de 2015

81ª edição da Convenção Tradicionalista

MTG decide pela simplificação de regras, normas e regulamentos



O Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou em Porto Alegre no sábado, 24 de julho, a 81ª edição da Convenção Tradicionalista, evento que reúne coordenadores regionais, conselheiros e tradicionalistas de todo o Rio Grande do Sul para discussão de novas proposições nas áreas cultural, campeira, esporte e artística, regulando a criação e realização de eventos, projetos e cursos, entre outros.


O Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, esteve lotado para analisar 41 propostas, com a participação de mais de 600 pessoas. As atividades foram mediadas pelo presidente do Movimento, Manoelito Savaris. Em formato que primou pela democracia, com explanação de autores, relatores e convencionais, o evento proporcionou a ampla participação dos tradicionalistas na decisão dos rumos do MTG.
Nesse sentido, no centro das discussões estiveram as atividades competitivas, tanto na área artística como campeira. Segundo o presidente do Movimento, a crescente qualidade das apresentações fez com que com o passar do tempo fossem sendo elevados os critérios de avaliação, a partir de novas e novas regras. “Hoje vivemos o desafio de simplificar o funcionamento de todas as atividades e a convenção evidenciou esse desejo, que é da diretoria e é também de toda a base de tradicionalistas, que hoje soma mais de 800 mil pessoas”, afirma.


 A diretoria do MTG ficou satisfeita com a participação expressiva dos tradicionalistas, demonstrando assim o crescimento do Movimento no Estado. “O MTG é constantemente renovado com o ingresso de novos tradicionalistas, principalmente de jovens’. Segundo ele, novas ideias oxigenam as atividades do MTG e eventos como a Convenção e o Congresso Tradicionalista são os principais palcos para que novas proposições sejam apresentadas.
Durante o evento, o presidente Savaris apresentou seu candidato à sucessão, o atual vice-presidente de Administração e Finanças, Nairioli Antunes Callegaro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário