quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Impasse entre ATS e MTG pode inviabilizar o ENART 2015

Faltando menos de um mês para o Enart acontecer em Santa Cruz do Sul, um impasse entre a Associação Tradicionalista Santa-cruzense e o Movimento Tradicionalista Gaúcho pode comprometer a realização do evento, que chega a 30ª edição neste ano.Ou até fazer com que o MTG retire o festival de Santa Cruz em 2016. O problema é financeiro. Enquanto a ATS quer 3 mil reais por entidade para disponibilizar mão-de-bra para o festival, que acontece no Parque da Oktoberfest, o MTG oferece R$ 2 mil 250 reais. Esse valor 50% superior ao que foi repassado no ano passado. O dinheiro é para custeio de itens como alimentação e combustível. Em uma reunião marcada pela tensão nesta terça-feira, a ATS rejeitou a proposta apresentada. A ATS é filiada a 5ª Região Tradicionalista. Nesta quarta-feira, o presidente da 5ª região, Luiz Clóvis Vieira, declarou, durante entrevista à rádio Gazeta, que sem a ATS, que possui conhecimento prático, o Enart fica até ameaçado de acontecer.

"Não é viável, não que não tenha como, mas é um transtorno enorme. Mesmo os voluntários teriam o nosso apoio, seriam incorporados a outras entidades, para aprender, como fazer o serviço. Se a nossa entidade não está, fica muito difícil. Ontem quando o presidente saiu nós dissemos: vai ser difícil. Porque estamos a um mês do evento", adverte.

A situação é tão delicada que a 5ª Região, a pedido do MTG convocou uma reunião extraordinária. A intenção é buscar voluntários de outros municípios. Vieira, no entanto, quer voltar a conversar com o presidente da ATS.


 FONTE: GRUPO GAZETA - MAIS INFORMAÇÕES

 http://www.grupogaz.com.br/radioam1180/noticia/460644impasse_entre_ats_e_mtg_pode_inviabilizar_o_enart.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário