domingo, 6 de setembro de 2020

Chama Crioula está acesa no Rio Grande do Sul – Em Porto Alegre será dia 7 de setembro



    A Chama Crioula, um dos maiores símbolos da cultura gaúcha e ato inaugural dos Festejos Farroupilhas a cada ano, já está acesa em diversos pontos do Rio Grande do Sul.

    Neste fim de semana, realizaram cerimônias de geração e distribuição da Chama vários   municípios. Em Espumoso, o acendimento da chama crioula foi no Grupo de Artes Nativas Sepé Tiaraju, transmitido pelas redes sociais. Em Uruguaiana, a cerimônia ocorreu na localidade de Santana Velha, sendo que uma cavalgada conduziu a centelha até a prefeitura.

    Em Montenegro, o acendimento aconteceu no CTG Os Lanceiros, com distribuição para as entidades que integram a 15ª Região Tradicionalista. Em Salvador do Sul, uma missa crioula transmitida pela página do MTG no Facebook deu início às comemorações na Região.

    Em Porto Alegre, a Chama Crioula será retirada da pira da pátria a partir das 17h desta segunda-feira no Parque Farroupilha, sendo conduzida em cavalgada até a sede da 1ª Região Tradicionalista, na zona sul.

    Na capital, as comemorações ocorrerão através de transmissões ao vivo direto do Parque da Harmonia, sem público, em uma estrutura que está sendo montada no local. A programação do “Galpão Universo Virtual”, criado em substituição ao Acampamento Farroupilha, será anunciada nesta segunda-feira, 07 de setembro.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário