sexta-feira, 14 de junho de 2013

Final de semana destinado à cultura Gaúcha


Fase Regional do Enart e 2º Rodeio Artístico da 5ª RT em Passo do Sobrado é a programação confirmada da região para o sábado e domingo
 
Já são mais de trinta invernadas confirmadas para as apresentações e competições que seguem durante todo o sábado e domingo, 15 e 16, a programação da Fase Regional do Enart e 2º Rodeio Artístico da 5ª RT acontece na Câmara de Vereadores (declamações) e no Ginásio Rui Barbosa. Ao todo, estima-se a vinda de mais de 700 competidores para Passo do Sobrado.
O Encontro de Arte e Tradição contempla as modalidades de Declamação Feminina e Masculina, que já tem 21 competidores confirmados, Intérprete Solista Vocal, 16 competidores, Chula e Dança de Salão já somam 20 inscritos, além das invernadas que se apresentam no domingo a partir das 8 horas.
O maior evento de arte a tradição gaúcha ocorre em três etapas, Regional, inter-regional e a final, que acontece em Santa Cruz do Sul, no mês de novembro. Pela primeira vez, Passo do Sobrado irá sediar a regional do evento, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o Departamento de Assistência Social realizaram nesta semana os últimos preparativos, uma ampla copa e cozinha está preparada, bem como, a praça de alimentação, o acréscimo de arquibancadas junto ao Ginásio para melhor comodidade do público. As invernadas artísticas ficarão alojadas junto às escolas do município.
Entre os municípios da 5ª RT estão Rio Pardo, Candelária, Encruzilhada do Sul, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Vera Cruz, Pântano Grande, Amaral Ferrador e Dom Feliciano. Também estarão presentes as entidades tradicionalistas, CTGs, piquetes e grupos de cavalgadas.
Durante o lançamento oficial do Enart, que aconteceu no dia 06, o coordenador da 5ªRT, Luiz Clóvis Vieira parabenizou o município pela organização e empenho em sediar um evento como o Enart. Já o Secretário de Educação, Cultura e Desporto Cristiano Konzen salientou que o município está pronto para receber participantes e visitantes.
 
PROGRAMAÇÃO:
15/06 – Sábado
09h: Cavalgada do Enart: as equipes campeiras do município irão realizar desfile comemorativo a vinda do Enart para a cidade
10h: Inicio das provas artísticas:
Declamação Feminina e Masculina
Local: Câmara de Vereadores
Intérprete Solista Vocal: Ginásio Rui Barbosa
14h: Dança de Salão
17h: Chula
18h30minAbertura Oficial do Evento no Ginásio rui Barbosa
23h: Baile com Grupo Fandangaço, no Salão Paroquial – promoção Beertin
 
16/06 – Domingo – Ginásio Rui Barbosa
9h: Inicio das Provas de Danças Tradicionalistas durante todo o dia.



Estruturas para receber competidores e visitantes estão sendo preparadas



Mais de 30 invernadas estarão se apresentando na Fase Regional do Enart


Nenhum comentário:

Postar um comentário