sábado, 2 de maio de 2020

Prendas do Rio Grande do Sul realizam Ciranda do Agasalho


     
 As prendas do Rio Grande do Sul, estaduais e regionais, estão mobilizadas para tornar o mês de maio especial. Muito embora não aconteça neste ano a Ciranda Estadual de Prendas, por conta da pandemia do Covid-19, outra ação promete aquecer os corações: a Ciranda do Agasalho.

Nenhuma descrição de foto disponível.


      Quem garante é a primeira prenda, Gabriela Sarturi Rigão. Segundo ela, as prendas de todo estado estão se organizando para atuar no recolhimento e distribuição de roupas, em parceria com entidades tradicionalistas, muitas delas integrantes do projeto Tradicionalismo Solidário, do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

      “Não poderíamos deixar que esse mês, sem a Ciranda em sua fase estadual, ficasse sem a marca das prendas. As prendas representantes das 30 regiões tradicionalistas poderão unir-se neste ideal de solidariedade e humanidade”, afirma Gabriela.
1ª Prenda do Rio Grande Do Sul Gabriela Sarturi Rigão

     A campanha também honra o primeiro item da Carta de Princípios do MTG, que preconiza auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo, além de representar uma forma de vivenciar, de forma diferente, a Ciranda Estadual de Prendas, por meio da mobilização de tradicionalistas em prol do bem comum.





--

Sandra Veroneze

Nenhum comentário:

Postar um comentário