segunda-feira, 20 de abril de 2020

Covid-19 | Entidades tradicionalistas realizam campanha de arrecadação de alimentos

        As entidades tradicionalistas do Rio Grande do Sul estão se unindo aos esforços do governo, iniciativa privada e sociedade civil organizada no combate à pandemia do Covid-19. O Movimento Tradicionalista Gaúcho está mobilizando os tradicionalistas para que transformem os CTGs em pontos de coleta de alimento para beneficiar seus integrantes e também as comunidades onde estão inseridas.

       Até o momento pelo menos oito entidades já estão operando. Elas são dos municípios de Osório, Rio Grande, Alegrete, Venâncio Aires, Porto Alegre e Uruguaiana.

      As entidades interessadas em se engajar na iniciativa devem entrar em contato com sua Coordenadoria Regional. São 30 no Rio Grande do Sul. Segundo Gilda Galeazzi, presidente do MTG, além dos galpões, também outros locais da comunidade também podem ser cadastrados.

     “Esta campanha, talvez uma das maiores que já realizamos em toda a nossa história, se inspira em iniciativas já adotadas por vários de nossos filiados, que decidiram entrar na luta contra a pandemia, não só coletando alimentos, como também confeccionando equipamentos de proteção à população e profissionais da saúde”, afirma Gilda. Segundo ela, esses exemplos vão ao encontro do que prega a Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

     Para facilitar as doações, o MTG disponibilizou o telefone/WhatsApp (51) 98594-9991, pelo qual podem entrar em contato empresas e pessoas físicas interessadas em fazer doações de cestas básicas. A Gestão Estadual de Prendas e Peões, em sintonia com as prendas e peões regionais e locais, providenciam a coleta dos donativos e os entrega aos pontos de arrecadação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário