O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, em reunião realizada pelo Conselho Diretor, decidiu transferir para 2021 a Ciranda Cultural de Prendas e o Entrevero Cultural de Peões, que estavam previstos para abril, maio e junho.
A informação é da vice-presidente de cultura, Roberta Jacinto. Segundo ela, as prendas e peões que concorreriam neste ano tanto na fase regional como na fase estadual têm o direito adquirido de concorrer em 2021. O Conselho Diretor decidiu também que, não havendo concurso, seguem nos cargos os titulados da atual gestão estadual, uma vez que imprescindível a representação da juventude tradicionalista.
Neste final de semana, juntamente com a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, e com a diretora de concursos, Luise Morais, Roberta estará elaborando uma normativa com detalhes de como os concursos acontecerão.
A previsão de publicação do documento é segunda-feira, 27 de abril, quando também será realizada reunião com os coordenadores regionais e diretores regionais de cultura para prestar esclarecimentos e também ouvir as demandas. Para terça-feira, a partir das 20h, também está prevista live, na página oficial do MTG no Facebook, para prestar esclarecimentos.
O Entrevero Cultural de Peões e a Ciranda Estadual de Prendas de 2020, nas fases estadual e regional, foram cancelados a partir da determinação das autoridades para, no combate ao Covid-19, serem suspensas as atividades que gerariam aglomeração de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário