segunda-feira, 20 de abril de 2020

MTG anuncia vencedor do 1º Chula Web

       O tradicionalista Marcus Vinícius Benck da Silva, do CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre, é o grande vencedor da primeira edição do Chula Web. O concurso, realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul em sua página no Facebook, anunciou seu vencedor na noite deste sábado, 18 de abril.

      Marcus Vinícius Benck da Silva somou 173,80 pontos. Em segundo lugar ficou Bryan de Carmo de Matos, CTG Gildo de Freitas, Porto Alegre, com 166,10 pontos e em terceiro lugar ficou Marcos da Silveira Baschera, do GAN Lagoa Vermelha, de Lagoa Vermelha, com 165,25 pontos. Em quarto lugar ficou Maurício Paini, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves, que somou 152,80 pontos. A quinta posição foi conquistada por Miguel Gheno Lorenzi, do GAN Anita Garibaldi, de Encantado, com 145,15 pontos, e a sexta por Guilherme Brandão, do Piquete Orelhano, de Quaraí, com 138 pontos. Os critérios técnicos utilizados foram autenticidade, contexto histórico da chula, indumentária, criatividade, vivacidade, técnica na dança, proximidade à lança, ritmo, postura corporal e ritmo.

      O concurso também definiu o chuleador mais habilidoso, categoria vencida por Marcus Vinícius Benck da Silva, do CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre; o chuleador mais criativo, consagrando Miguel Gheno Lorenzi, do GAN Anita Garibaldi, de Encantado, e melhor sapateio: Maurício Paini, do CTG Gaudérios Serrano, de Bento Gonçalves. Guilherme Brandão, do Piquete Orelhano, de Quaraí, apresentou a melhor indumentária, e Maurício Paini, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves, é o chuleador mais popular.

      Para participar, os integrantes tinham que enviar um vídeo de até dois minutos. A iniciativa teve por objetivo incentivar a prática e difusão da chula no período de isolamento social proposto pelas autoridades para o combate à pandemia do Covid-19.

      Segundo o vice-presidente artístico do MTG, Valmir Böhmer, o concurso se revelou um grande sucesso de participação e engajamento e ainda neste domingo, dia 19, a entidade deve anunciar a realização de mais um evento virtual, desta vez de vaca parada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário