sexta-feira, 29 de março de 2019

Iniciando o trabalho do acordo de cooperação MTG do Mato Grosso faz parceria com MTG do RS para realização de cursos

  Os Movimentos Tradicionalistas Gaúchos do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso, iniciando os trabalhos de cooperação técnica, fecharam parceria para realização do 1º Cfor Básico e Cfor Juiz de Campeira. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, no CTG Sentinela da Tradição, no município de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

    A organização é do Departamento de Formação Tradicionalista do MTG do Mato Grosso e CTG Sentinela da Tradição. Os palestrantes serão Nairo Callegaro, José Alvoni Araujo Silva, Paulo Roberto de Fraga Cirne, Juliana de Miranda, Fabiano Vencato e Sayonara de Avila Daniel.

     Podem participar os tradicionalistas em geral, os patrões (presidentes) e demais integrantes da patronagem (diretoria) de um CTG; instrutores de danças tradicionais; instrutores de danças de salão; ensaiadores de poesia, chula, música e demais manifestações artísticas; prendas e peões; integrantes das invernadas artísticas; pais de prendas e peões e colaboradores.

    O objetivo é contribuir para a formação dos tradicionalistas no Estado e difundir os princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho e de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e capacitar juízes para o julgamento de rodeios campeiros do FECAMT - Festa Campeira de Mato Grosso.

     Os temas a serem abordados são, no Cfor Básico, História do Rio Grande do Sul, História do Tradicionalismo Gaúcho, Objetivos do MTG e Estrutura Administrativa do MTG MT, A Carta de Princípios, Indumentária, Gestão de pessoas: liderança, relacionamento interpessoal e gerenciamento de conflitos. O Curso para Juízes de Campeira abordará História e filosofia do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Regulamento Campeiro e FECAMT (Diretor Campeiro do MTG MTG), Ética tradicionalista e de avaliação, Simulados de avaliação de provas de laço, Prova escrita de legislação específica na área da campeira.

     Segundo Nairo Callegaro, presidente do MTGRS, este encontro servirá para fortalecer ainda mais os laços e parcerias entre os MTGs, vindo ao encontro do acordo de cooperação firmado entre os três MTGs do Sul, MTG-RS MTG-SC e MTG-PR. “Estamos trabalhando por um Tradicionalismo para todos voltado a verdadeira essência da Cultura Gaúcha, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário