sábado, 20 de fevereiro de 2021

FCG e MTG apresentam balanço final de gestão


    A Fundação Cultural Gaúcha e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul divulgaram o balanço final das ações realizadas pelas entidades desde o início da atual gestão, a partir do diagnóstico administrativo realizado no início de 2020.

    O documento apresenta o quadro das estratégias e resultados da administração, em áreas como estabilização da credibilidade, liderança, comunicação e transparência, foco, mudança organizacional, melhorias e processos, reestruturação financeira, levantamento jurídico, projetos e eventos, panorama gerencial, treinamento e situações atípicas encontradas.

    Os estudos e ações focaram em aspectos como Gestão de Caixa e Fluxo de Caixa, Negociação de Anuidades em atraso e busca de Refiliações, Melhoria no Atendimento (Filiados x Colaboradores), Melhorias no sistema de Controle e Informações, redução de custo, aumento da rentabilidade, proximidade com setor público.

    Para a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, o relatório demonstra a seriedade e compromisso como marcas da atual gestão. Na sua análise, foi um período de muito trabalho e resultados igualmente significativos. Gilda acredita que a reestruturação administrativa das duas entidades trouxe benefícios já no curto prazo e garantirá, para os próximos anos, fluidez nos processos, transparência e credibilidade. “Não pudemos realizar os eventos presenciais, em função da pandemia de covid-19, porém internamente tanto o MTG como a Fundação estão reestruturados, com um nível de profissionalização inédito”, analisa.

    O documento, na íntegra e de forma resumida, pode ser acessado aqui: https://www.mtg.org.br/noticias/fcg-e-mtg-apresentam-balanco-final-de-gestao/

Sandra Veroneze

Nenhum comentário:

Postar um comentário