terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Oficina ensina interpretação, dramaturgia e montagem de cena com personagens históricos do RS

    Vitor Paulo Ortiz Bittencourt, de Porto Alegre, realiza pelo Programa Invernadas Culturais o “Workshop online: interpretação, dramaturgia e montagem de cena com personagens históricos do RS”. O Programa é uma iniciativa da Fundação Cultural Gaúcha e Secretaria Estadual de Cultura.    

    A oficina apresenta técnicas de leitura de texto, interpretação, construção de personagem e montagem de cena teatral. O conteúdo também conta com exercícios de iniciação teatral, aprofundamento de interpretação, construção de personagens e dramaturgia, com montagem de cena final dos personagens Garibaldi e Anita.

    Segundo Vitor, estes conhecimentos somam qualidade às apresentações dos grupos dentro do contexto do tradicionalismo gaúcho, proporcionando que a cultura do nosso Estado seja cada vez mais admirada e se perpetue. “Também proporcionará incentivo para que os artistas do tradicionalismo não desanimem em tempos de pandemia e compreendam as possibilidades de fazer arte através de ferramentas digitais”, afirma.

    O projeto também visa promover a inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, que não teriam possibilidade de pagar uma escola de teatro.

    A oficina pode ser acessada no link https://youtu.be/VXlv29ZTRyY


Sandra Veroneze

Nenhum comentário:

Postar um comentário