terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MTG prestigia duelo no CTG Pioneiros do Laço, em Esmeralda

    O vice-presidente Campeiro do MTG Adriano Pacheco prestigiou no fim de semana o 1° duelo do CTG Pioneiros do Laço, em Esmeralda (8a RT), transmitido ao vivo pela página do movimento. Ele conheceu a réplica da “Selaria do Carlon”, onde aconteceu a reunião de planejamento de um treino que daria origem aos rodeios e ao tiro de laço, em 1951.

    A casa foi erguida no parque de rodeios que leva o nome de Alfredo José dos Santos, participante da reunião. Neste domingo, um grupo de crianças, com Adriano Pacheco, o prefeito João Pereira (ex-coordenador da 30a RT) e a patroa da entidade Caroline Silveira fizeram as armadas de abertura, sob a narração de Alessandro Muliterno, que também é patrão do CTG Alexandre Pato, de Lagoa Vermelha.

    “Que essa armada simbolize a tua luta para que os rodeios não parassem. O Adriano é um dos homens mais responsáveis por vocês (laçadores) estarem aqui hoje. O MTG brigou para que os rodeios não parassem”, disse Muliterno, ao microfone.

    Mais de 800 laçadores participaram do duelo, que teve um orçamento de R$ 300 mil, ajudando a movimentar a economia da região. Na foto, Adriano com a coordenadora Lauri, prefeito e patroa do CTG.


Sandra Veroneze 

Nenhum comentário:

Postar um comentário